Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

QuintoAndar lança Originals, programa de reforma de imóveis

Vitória Fernandes - 27/06/2019 - 16:35
Para se tornar um Originals, os imóveis precisam passar por uma avaliação que analisa o estado da unidade, incluindo o sistema elétrico e hidráulico (Imagem: Facebook QuintoAndar)

O QuintoAndar, plataforma digital de aluguel residencial, anunciou o lançamento do programa Originals, que tem como objetivo melhorar a qualidade do estoque de imóveis que estão para alugar.

Com o novo programa, a empresa irá sugerir para o proprietário qual é a melhor forma de fazer a reforma em seu imóvel, dando opções de financiamento, dados sobre as obras que serão necessárias e tudo o que ele precisa saber para deixar o espaço mais atraente para os inquilinos, aumentando a sua procura.

Para se tornar um Originals, os imóveis precisam passar por uma avaliação que analisam o estado da unidade, incluindo o sistema elétrico e hidráulico. Caso esteja de acordo com os critérios do programa, o QuintoAndar oferece o financiamento e a execução da obra. De acordo com o plano escolhido pelo usuário, o projeto e os itens de decoração também ficam por conta da plataforma.

É importante lembrar que o financiamento da obra será feito por meio do adiantamento dos aluguéis do imóvel. Assim que ele for comercializado, o valor será descontado pelo QuintoAndar mensalmente.

“Queremos que as pessoas encontrem a casa ideal para cada momento da vida e, ao mesmo tempo, garantir que os proprietários tenham cada vez mais liquidez na hora de alugar seus imóveis”, diz Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar.

Além disso, imóveis exclusivos e com o mesmo nível de qualidade que os reformados pelo QuintoAndar também ganharão o selo Originals. “A nova categoria servirá como uma chancela de qualidade e dará destaque aos imóveis na plataforma. A expectativa é que, no longo prazo, a maior parte dos imóveis disponíveis na plataforma sejam Originals”, completa Marcus Andrade, diretor responsável pelo Originals.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 27/06/2019 - 16:35