Opinião

Quer saber o porquê desse rali do Bitcoin? A resposta é: “Halving”

02 abr 2019, 20:34 - atualizado em 02 abr 2019, 20:58
Nessa madrugada foi vencida uma barreira psicológica de US$ 4,2 mil do bitcoin, que estava estabelecida desde a última alta da moeda. Para os investidores, uma vez que essa marca fosse atingida e passasse a cair, seria a hora de abandonar suas posições, não arriscando assim mais perdas. No entanto, uma vez que a cotação seguiu em alta depois de ultrapassar o valor pré-determinado, foi criada uma nova barreira e a nova meta é a de US$ 5,2 mil.

Halving

A proximidade do halving (o momento que o prêmio pela mineração é dividido por 2), estamos há pouco mais de um ano de distância dele, pode estar por trás de tudo isso. Hoje a recompensa para cada bloco minerado é de 12,5 bitcoins. Este prêmio, entretanto, vai cair para 6,25 bitcoins em 23 de maio de 2020. Já o preço da unidade, porém, tende a subir cerca de um ano antes da mudança na recompensa. Isso faz com que os mineradores aumentem sua expectativa de retorno e assim force a demanda para cima. E, com isso, pode-se dizer que o fenômeno do block reward halving é a causa intrínseca para essa subida. Leia mais sobre mineração aqui. E não estou sozinho nessa percepção, Rocelo Lopes, dono de uma das maiores mineradoras no Paraguai e uma das maiores autoridades sobre cryptomercados e mineração na América Latina, acha a mesma coisa. Com a proximidade do block reward halving haverá muita pressão de alta e diversos ralis ainda estão por vir. Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.