Quer uma ação do setor educacional que pode bombar? Veja esta indicação do Santander
O Santander (SANB11) avaliou o cenário da Ser Educacional (SEER3) em sua 21ª Conferência Anual e constatou que a empresa está alinha com as estimativas do banco e deve bombar nos próximos meses, reiterando a recomendação de compra com preço-alvo de R$ 24,70 por ação.
De acordo com o relatório, o cenário de captação para o 2º semestre de 2020 tem sido desafiados para o setor, mas está longe do que é retratado pela mídia.
O nível de inadimplência entre os alunos se mostrou semelhante ao do ano passado, mas em relação aos que saíram, o número aumento, impactando a inadimplência e recebíveis.
Na visão do Santander, o forte controle de custos deverá diminuir essas pressões no curto prazo, enquanto o novo modelo acadêmico com disciplinas híbridas e utilização de ensino a distância próxima a 40% trará ganhos nos próximos anos.
A divisão de fusões e aquisições está muito ativa, de acordo com o banco, refletindo o ambiente competitivo mais acirrado para os competidores menores e reforçando a tese de consolidação, esperando a retomada da expansão do ensino a distância.
Sendo assim, as ações devem contar com um potencial de valorização de 74% em relação ao último fechamento.