Quer trabalhar com tecnologia? Amazon pretende capacitar 100 mil pessoas em computação na nuvem; confira
A unidade de armazenamento em nuvem da Amazon (AMZO34), a Amazon Web Services, e a Nexa se juntaram para criar o “Talento na Nuvem“, projeto que pretende capacitar 100 mil pessoas gratuitamente até 2025.
O objetivo do programa é democratizar o acesso ao conhecimento sobre a computação em nuvem, além de aumentar a diversidade no setor de tecnologia.
Segundo o estudo “O Futuro do Trabalho”, do Fórum Econômico Mundial, até 2025, a nuvem é o principal tipo de tecnologia que empresas por todo o mundo pretendem investir.
- CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda a sexta às 12h, estamos AO VIVO no canal do YouTube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!
Tecnologia: Cursos
O programa será dividido em dois níveis, sendo Nuvem AWS e Talento Cloud Pro. A primeira trilha de aprendizagem terá cinco horas e conceitos introdutórios sobre computação em nuvem, modelos de serviços na nuvem, princípios de regiões e zonas de disponibilidade, além de conceitos de segurança.
Já a segunda trilha, que terá 300h de conteúdo, gira em torno da introdução à programação, computação em nuvem e habilidades socioemocionais. Entre as competências técnicas abordadas, estão lógica imperativa, algoritmos e estrutura de dados, HTML e CSS.
As aulas ocorrerão exclusivamente online, com turmas às segundas e quartas ou às terças e quintas, das 19h30 às 21h30, ou aos sábados, das 8h30 às 12h30.
Requisitos
Os interessados em participar do programa devem ter concluído ou estar concluindo o terceiro ano do ensino médio, totalmente em escola pública. Ter a partir de 17 anos e acesso a um computador com internet também são requisitos. Não é necessário ter conhecimento anterior na área.
O processo de seleção possuirá três fases eliminatórias, divididas em:
- questionário e trilha de aprendizagem: avaliação da forma de pensar, de aprender e estruturar o raciocínio;
- prova lógica: avaliação de conceitos básicos de lógica;
- vídeo de apresentação para conhecer mais o candidato.
Para se inscrever, basta acessar o link.