Quer trabalhar 4 dias por semana? Peça a sua empresa para se inscrever neste teste
O sonho de ter um emprego com apenas quatro dias de trabalho semanal e final de semana alongado pode estar próximo. Basta a sua empresa se inscrever aqui, num teste piloto que vai ocorrer no Brasil, fruto de uma parceria entre empresa, ONG e universidade americana.
A iniciativa vale para qualquer empresa do país, de qualquer porte. Basta se inscrever no site da Reconnect Happiness at Work, empresa especializada em saúde corporativa que está promovendo o teste ao lado da universidade Boston College e da ONG 4 Day Week Global.
As empresas podem optar por realizar o teste para toda a equipe de trabalho ou apenas para setores específicos. Há um pagamento para realizar a inscrição, proporcional ao faturamento da empresa.
Quem for selecionado terá 10 master-classes para aprender a metodologia para os 4 dias de trabalho. O teste terá início em novembro, com duração de 6 meses.
- Nubank reverte prejuízo e sai na frente dos grandes bancos brasileiros. Vale a pena investir no roxinho agora? Veja a recomendação para as ações no Giro do Mercado desta quarta-feira (16), é só clicar aqui para assistir. Fique ligado nas próximas lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Melhora na saúde mental e aumento de produtividade
A empresa afirma que nos testes realizados na África do Sul, Nova Zelândia e Portugal, “as empresas que fizeram a transição para uma semana de trabalho de 32 horas percebem aumentos na produtividade”.
No teste piloto realizado no Reino Unido, a Reconnect afirma que “39% dos colaboradores se sentiram menos estressados; 71% reduziram o burnout; 54% achou mais fácil conciliar vida pessoal e profissional; o turnover (índice de rotatividade) reduziu em 57%”.