Quer ter ações da Totvs (TOTS3) na carteira? Hora de comprar é agora, diz Santander
O momento de comprar ação da Totvs (TOTS3), diz o Santander em relatório enviado a clientes. De acordo com a corretora, o papel possui um “ponto de entrada interessante”.
Já tendência de receitas robustas continuará sendo destaque, com a receita líquida consolidada crescendo 35% ao ano e 31% ante o quarto trimestre de 2021, principalmente devido ao forte momento da empresa no segmento principal de ERP, software de gestão de empresarial.
Os analisas Felipe Cheng e Cesar Davanço, que assinam o relatório, projetaram um crescimento do Ebitda, que mede o resultado operacional, consolidado de 24% em relação ao ano anterior, uma desaceleração em relação ao crescimento de 32% do quarto trimestre, mas ainda forte em termos nominais.
“Projetamos uma margem Ebitda relativamente estável de 24,6% em base trimestral, mas uma queda anual de 220 pontos-base (bps), principalmente devido à incorporação de novos negócios (por exemplo, RD Station) que atualmente operam com margens menores e de acordos coletivos, que deve pesar nos custos do primeiro trimestre.”, dizem.
O Santander também elevou o preço-alvo das ações de R$ 40 para R$ 41 até o final de 2022 para refletir expectativas orgânicas mais altas.
“A preços atuais, vemos a Totvs sendo negociada a 36x preço/lucro para 2022, atraente considerando nossa previsão de um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de lucros de 3 anos de 40%”, explicam.
Perspectiva de lucro do Totvs
O relatório apresenta ainda atualização sobre as estimativas da empresa para incorporar um crescimento mais forte da receita em software de gestão (ERP).
Com isso, as estimativas de receita líquida da Totvs para 2022 e 2023 aumentaram em 2% e 3%, respectivamente, e o Ebitda e o lucro líquido para 2023 em 2%.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.