Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Quer se dar bem na vida? Veja os 10 hábitos mais realizados pelas pessoas de sucesso

Valter Outeiro da Silveira - 04/07/2019 - 13:11
Veja os hábitos das pessoas de sucesso, segundo o Investopedia (Imagem: Pixabay)

Dado que o tempo é o mesmo para todos indivíduos, o que difere as pessoas bem sucedidas daquelas que não conseguem atingir seus objetivos?

Sem contar o elemento sorte, o que faz pessoas serem realizadas é a promoção de hábitos saudáveis. Diante do prognóstico, o Investopedia listou 10 hábitos das pessoas de sucesso.

Organização

Domingo é um bom dia para organizar a semana, segundo fundador do Twitter (Imagem: Pixabay)

Frequentemente listada como um dos principais hábitos, a organização deve ser presente na vida dos bem-sucedidos.

Dois exemplos para se tornar uma pessoa mais organizada são dados. Joel Brown, criador do Addicted2Success.com, destaca que os indivíduos devem fazer todas as noites antes de dormir uma lista de “tarefas a se fazer”.

Já Jack Dorsey, co-fundador do Twitter, destaca que domingo é um dia importante para a organização e um período para “ficar pronto para os eventos” da semana.

Relaxamento

Técnicas de relaxamento incluem prática de meditação e respiração (Imagem: Pixabay)

Outro ponto levantado pelas pessoas de sucesso é o relaxamento, seja via meditação, ou simplesmente evitando distrações bobas.

Logicamente, é mais fácil estar relaxado se o primeiro ponto da lista estiver em dia, ou seja, a organização como mãe do relaxamento.

Além da meditação, técnicas de respiração podem contribuir para um estado mais relaxado da mente e do espírito. A ideia é concentrar no ato de inspirar e expirar por três minutos.

Tomada de ação

Não adianta nada planejar e organizar se não tiver contraparte de agir (Imagem: Pixabay)

A medalha de bronze na lista das pessoas bem sucedidas é o hábito de “agir”. Logicamente é importante se organizar, planejar e enumerar prioridades mas, sem a ação de fato, um plano é somente um desejo.

Pessoas de vanguarda agem constantemente e rapidamente. Por incrível que pareça, apesar de contraintuitivo, os bem-sucedidos agem mesmo antes de se sentirem prontos. É melhor agir do que pensar.

Cuidado pessoal

Autoestima é muito importante para se sentir bem e ter sucesso (Imagem: Pixabay)

Os indivíduos de sucesso se preocupam com seu corpo, em relação exercícios, higiene e dieta, lembrando a máxima “corpo são, mente sã”.

Para alguns, os cuidados são mais complexos, para outros, nem tanto. Questionado sobre qual hábito diário tem maior impacto em sua vida, Elon Musk, CEO da Tesla Motors, disse: tomar banho.

Atitude positiva

Pensar positivo sempre ajuda nos melhores e piores momentos (Imagem: Pixabay)

De acordo com muitas pessoas bem-sucedidas, ter uma atitude positiva em relação a vida não é somente a consequência do sucesso, mas sim a raiz da existência do mesmo.
Joel Brown se refere a gratidão e ao pensamento positivo como uma das prioridades nas vidas dos bem-sucedidos.

Além disso, não basta somente expressar gratidão e positividade: deve-se também ter uma postura internalizada em relação às duas atitudes.

Networking

Pessoas de sucesso gastam ao menos 5 horas por mês com networking (Imagem: Pixabay)

Indivíduos de sucesso sabem o valor de compartilhar ideias com as outras pessoas através da promoção do network, além de entenderem o valor da coloboração e do teamwork.

Em adição, as pessoas bem-sucedidas sabem a importância de se cercearem de indivíduos também de sucesso, segundo o autor Thomas Corley. Levantamento do escritor aponta: 79% das pessoas de alta renda despendem ao menos cinco horas por mês com network.

Frugalidade

Ser consciente nos gastos é passo importante para sucesso financeiro (Imagem: Pixabay)

A frugalidade, atitude de ser moderado, não pode ser confundida com mesquinharia. A ideia de ser frugaz é promover o hábito de ser parcimonioso com dinheiro e recursos, ou seja, evitar desperdícios.

Corley aponta que as pessoas ricas e de sucesso evitam gastar muito dinheiro. Ao invés da gastança desenfreada, preferem negociar e comparar antes de realizar uma compra. Como resultado, poupam mais dinheiro do que gastam.

Acordar cedo

Hábito de acordar cedo é compartilhado por pessoas de sucesso (Imagem: Pixabay)

Quanto mais tempo você gasta para ser bem-sucedido, maior a probabilidade de sucesso no resultado. Os indivíduos próperos geralmente estão acostumados a acordar cedo, e este hábito é comum entre as pessoas que querem se dar bem na vida.

Alguns membros notáveis dos “madrugadores” incluem pessoas famosas, como o CEO da Disney Robert Iger, a executiva do Yahoo’s Marissa Mayer e o fundador da Virgin Richard Branson.

Compartilhamento

Ajudar sempre o próximo é um dos hábitos das pessoas bem-sucedidas (Imagem: Pixabay)

Seja via doações para caridade ou pelo compartilhamento de ideias, as pessoas de sucesso sempre possuem o ato de se doarem. Tais indivíduos sabem o valor de compartilhar e a maioria acredita que o sucesso é mais do que o acúmulo de riqueza para si próprios.

Dentre os filantropos mais famosos do mundo, estão Bill e Melinda Gates, Oprah Winfrey e Mark Zuckerberg.

Vale lembrar que a falta de recursos financeiros não é um fator restritivo ao ato de se doar: o trabalho voluntário em uma comunidade local não custa nada.

Leitura

Leitura é maneira mais rápida de transmissão do conhecimento (Imagem: Pixabay)

É importante destacar que pessoas bem-sucedidas leem constantemente, seja pelo simples prazer de ler, ou pela absorção de conhecimento.

A autora J.K. Rowling, criadora do personagem Harry Potter, aconselha: “leia tudo que seja possível. Nada te ajudará mais do que a leitura”.

Última atualização por Bruno Andrade - 05/07/2019 - 13:27