Quer saber qual caraterística o braço direito de Buffett mais admira nele? Veja aqui
Para Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaway, existe uma qualidade essencial de Warren Buffett que os seres humanos devem seguir: a capacidade de ser uma “máquina de aprendizagem”.
“Se você olhar para Warren Buffett e olhar para ele como um relógio, eu diria que metade de todo o tempo que ele despende é com sua bunda na cadeira lendo”, declarou Munger, em discurso na Universidade da Califórnia, segundo a CNBC.
O executivo, que trabalha com Buffett há mais de 40 anos, acredita que qualquer pessoa deve manter o ciclo contínuo de aprendizagem. “Sem o Warren Buffett ser uma máquina de aprendizagem —uma máquina de aprendizagem contínua, o track record da Berkshire Hathaway teria sido praticamente impossível”, declarou.
Três passos
Existem três passos para se tornar uma máquina de aprendizagem. O primeiro é a leitura contínua: Buffett consome cerca de 500 páginas por dia.
Por sua vez, a segunda recomendação é exercitar o cérebro. Buffett constantemente joga bridge, e o jogo de cartas mantém sua mente ativa.
Por fim, a terceira sugestão é passar o conhecimento adiante. Estudo publicado no “The Journal of Science Education and Technology” aponta que, pessoas que transmitem o conhecimento possuem comunicação mais ativa, aumentam sua confiança e possuem habilidades mais elevadas de comunicação.