Quer saber o que vai acontecer com os resultados dos shoppings? BTG te conta
“Com as taxas de juro nas mínimas históricas, permanecemos otimistas com o setor”. A afirmação permeia relatório do BTG Pactual divulgado nesta sexta-feira (19) sobre shopping centers, no qual os analistas Gustavo Cambauva e Elvis Credendio listam projeções para os resultados operacionais do segundo trimestre de BR Malls (BRML3), Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTA3), Aliansce (ALSC3) e Log Commercial Properties (LOGG3).
Para o banco, as vendas de mesmas lojas (unidades abertas há pelo menos um ano, o que mostra a consolidação do negócio) deverão subir entre 5% e 7% no segundo trimestre, em virtude também da fraca base de comparação, devido a greve dos caminhoneiros e à Copa do Mundo, fatores não recorrentes.
“O crescimento sólido das vendas de mesmas lojas e o repasse da inflação aos lojistas pelos shoppings devem se traduzir em crescimento para as receitas”, ponderam os analistas, com estimativa de alta de 8% nas receitas.
Por outro lado, o BTG Pactual destaca que os resultados mostram lenta melhora, com a taxa de vacância e inadimplência permanecendo baixas, porém o horizonte é positivo, dadas as expectativas de maiores spreads de aluguel “quando o ambiente macroeconômico mostrar recuperação”.
Veja abaixo projeções do BTG: