Carteira Recomendada

Quer lucrar com dividendos? Veja 5 indicações da Ágora para buscar retornos de até 9,5%

30 nov 2024, 16:30 - atualizado em 29 nov 2024, 17:15
dividendos
A Ágora Investimentos promoveu três trocas na carteira recomendada de dividendos para dezembro (Imagem: Getty Images/Canva Pro)

A Ágora Investimentos trocou três ativos em sua carteira recomendada de dividendos para dezembro, retirando os papéis de Itaúsa (ITSA4), TIM (TIMS3) e Vale (VALE3) para da lugar a Itaú (ITUB4), Telefônica Brasil (VIVT3) e Gerdau (GGBR4).

Além das novas integrantes, fecham a seleção Cemig (CMIG4) e BB Seguridade (BBSE3). Com as alterações, o Beta (medida de risco) da carteira passou de 0,78 para 1,04.

Em novembro, até o dia 27, a seleção teve um desempenho negativo de 2,2%, ante recuo de 1,6% do Ibovespa (IBOV).

Segundo os analistas, em geral, as trocas foram táticas, com expectativas de dividendos extraordinários para Gerdau e Itaú no radar.

Já no caso da Telefônica Brasil, os analistas colocam que, apesar de as ações da Tim estarem mais baratas, avaliam a dinâmica atual de receita da Vivo como mais sólida, além da migração de concessão abrir espaço para revisão as estimativas cima.

Dessa forma, VIVT3 é a principal escolha no setor, considerando a relação risco-retorno atrativa dos papéis.

Vale lembrar que, nesta semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a mudança da operação da dona da Vivo, para o regime de autorização.

O acordo de solução entre a companhia e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prevê o encerramento da concessão de telefonia fixa, viabilizando a mudança para o regime privado

Trata-se de um pleito do setor de telecomunicações que visa focar investimentos em áreas que gerem mais retorno ante as obrigações atuais de investimentos definidos pelos contratos de concessão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja a carteira de dividendos da Ágora para dezembro

Empresa Ticker Dividend Yeld 2025
BB Seguridade BBSE3 9,5%
Cemig CMIG4 7,9%
Itaú ITUB4 8,6%
Gerdau GGBR4 4,1%
Vivo VIVT3 7,3%

 

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.