Quer ganhar R$ 7 mil? Veja os livros que a empresa com essa remuneração mínima recomenda
A fintech Husky, que realiza transferências internacionais, adotou recentemente salários acima da média estabelecendo a remuneração mínima de R$ 7 mil.
Para a empresa, esse é o valor de salário que permite que as pessoas tenham mais qualidade de vida, além de incentivar o crescimento profissional.
Pensando nisso, a Husky compartilhou a lista de livros que considera fundamentais para quem quer desenvolver a sua carreira, confira quais são:
1. A regra é não ter regras: A Netflix e a Cultura da Reinvenção
Primeiro livro escrito pelo CEO e cofundador da Netflix (NFLX; NFLX34), Reed Hastings, conta os bastidores da cultura da empresa.
Na obra, Hastings se une à especialista no mundo dos negócios Erin Meyer para falar pela primeira vez sobre a cultura que transformou a marca em um exemplo de criatividade e adaptação.
A partir de centenas de entrevistas com funcionários da Netflix e relatos nunca antes compartilhados, o CEO explica como seus princípios controversos fizeram da empresa fizeram dela um exemplo de inovação e sucesso global.
2. Tração: Domine os 19 canais que uma startup usa para atingir aumento exponencial em sua base de cliente
Em Tração, os autores Gabriel Weinberg e Justin Mares, empreendedores inveterados, fornecem ferramentas para que toda startup consiga um aumento explosivo no número de clientes.
O livro apresenta os 19 canais que uma empresa pode usar para criar uma base de clientes ou fazer crescer uma já existente e apresenta um modelo de três etapas para o empreendedor descobrir quais vão dar mais resultado.
3. Responsabilidade extrema: Como os Navy Seals lideram e vencem
Jocko Willink e Leif Babin, dois oficiais SEAL da Marinha dos EUA, que lideraram a unidade de operações especiais mais condecorada da Guerra do Iraque, demonstram, na obra, como os poderosos princípios de liderança SEAL se aplicam aos negócios e à vida.
Em relatos em primeira mão de perdas trágicas e vitórias conquistadas a duras penas, eles aprenderam que a liderança ― em todos os níveis ― é o principal fator para o sucesso ou o fracasso de uma equipe.
4. O trabalho não precisa ser uma loucura
Jason Fried e David Heinemeier Hansson rejeitam, em “O trabalho não precisa ser uma loucura” a ideia de trabalhar por longas horas e sacrificar tudo pelo emprego.
Depois de abrirem a própria empresa, a Basecamp, os autores visualizaram uma nova forma de gerir um negócio bem-sucedido, com uma estratégia para criar a cultura ideal de um ambiente de trabalho: o que eles chamam hoje de “empresa calma”.
A abordagem ataca diretamente o caos, a ansiedade e o estresse que atingem milhões de escritórios e bilhões de trabalhadores todos os dias.
A resposta para uma melhor produtividade não é trabalhar mais, mas perder menos tempo com coisas que induzam à distração e à preocupação constante, defendem aplicado essa filosofia na sua empresa.