Comprar ou vender?

Quer ganhar dividendos da Vale? Compre as ações da Bradespar

13 nov 2019, 0:48 - atualizado em 13 nov 2019, 0:48
Vale
O banco reforçou a recomendação de compra (outperform, desempenho acima da média do mercado) para os ativos, com preço-alvo de R$ 45 (Imagem: Facebook da Vale)

A melhor maneira para investir na Vale (VALE3) se dá por meio dos papéis da Bradespar (BRAP4), cujo único investimento está na mineradora, avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (13).

“A Vale deve pagar um dividendo de 8 a 11% em 2020-21, e esperamos que a Bradespar o repasse amplamente para seus acionistas devido à ausência de passivos relevantes”, avalia o analista Caio Ribeiro.

O banco reforçou a recomendação de compra (outperform, desempenho acima da média do mercado) para os ativos, com preço-alvo de R$ 45. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 40%.

“A Bradespar possui uma dívida líquida de apenas R$ 21 milhões, o que, a nosso ver, reforça a probabilidade de distribuição de dividendos a seus próprios acionistas”, destaca Ribeiro.

Para a Vale, a indicação segue em compra. O relatório chama a atenção para o desconto implícito nas ações em comparação com as concorrentes australianas.

Os papéis negociam ao equivalente a 3,8 vezes o valor de mercado sobre o ebitda em 2019 contra cerca de 5 vezes das competidoras e de uma média histórica de 6 vezes.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.