ImóvelTimes

Quer diversificar? Guide aponta os melhores fundos imobiliários para se investir

07 jan 2020, 12:38 - atualizado em 10 jan 2020, 14:11
Fundos imobiliários aparecem como modalidade interessante de investimento (Imagem: Unsplash/@serjosoza)

À procura de alternativas para a renda fixa, investidores avaliam a relação entre risco e retorno para ponderar quais são os melhores ativos para alocar suas reservas financeiras.

Dentro desta concepção, os fundos imobiliários aparecem como opção muito relevante, pelo risco diminuto em relação à média de retornos.

Tal relação é auferida pelas partes – locador e locatária – geralmente envolverem empresas de grande porte, ou seja, com probabilidade pequena de falência e inadimplência.

PIB em alta, Selic em baixa

Neste contexto, a Guide Investimentos publicou a carteira recomendada de fundos imobiliários para janeiro, contendo os ativos com o maior potencial de valorização para o primeiro mês de 2020.

Inicialmente, a equipe composta pelos profissionais Daniel Chinzarian, Julia Carrera Bludeni e Marco Antônio Govea ressalta a melhora nas perspectivas econômicas como propulsora aos investimentos nos fundos imobiliários.

Roberto Campos Neto Banco Central
Expectativa de nova queda da Selic aquece mercado imobiliário (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A junção entre o menor patamar histórico da Selic, com expectativa de nova queda para 4,25% ao ano na próxima reunião de fevereiro, e os prognósticos mais positivos para a atividade da economia, via aumento do emprego e retomada do crescimento, corrobora para o otimismo, de acordo com a equipe de análise.

Troca

Em relação ao portfólio de dezembro, a Guide Investimentos optou por retirar o fundo imobiliário CSHG Logística (HGLG11).

O motivo da saída, conforme os analistas, é a não possibilidade de valorização durante janeiro, diante da alta recente deste ativo no mercado.

Em substituição, há a entrada do fundo imobiliário Bresco Logística (BRCO11).

Fundos de logística devem se beneficiar da retomada econômica (Imagem: Unsplash/@chuttersnap)

Realocação

Outra alteração realizada pela instituição foi a realocação do peso do fundo imobiliário Allianza Trust Renda (ALZR11) para o ativo Quasar Agro (QAGR11).

Anteriormente o peso do fundo imobiliário da Allianza era de 15% e, com a mudança, passou a ser de 10% – sendo os 5% faltantes direcionados para o Quasar Agro.

Confira a carteira recomendada para janeiro:

Código do ativo Nome do fundo Segmento Peso
ALZR11 Allianza Trust Renda Logística 10,00%
BCFF11 BTG Pactual Fundo de Fundos Fundo de Fundos 5,00%
BRCR11 BTG Pactual Corporate Office Escritórios 5,00%
FIGS11 General Shopping Ativo e Renda Shoppings 5,00%
HGBS11 CSHG Brasil Shopping Shoppings 5,00%
HGCR11 CSHG Recebíveis Imobiliários Recebíveis 5,00%
BRCO11 Bresco Logística Logística 10,00%
HGRE11 CSHG Real Estate Escritórios 5,00%
HSML11 HSI Malls Shoppings 10,00%
MGFF11 Mogno Fundo de Fundos Fundo de Fundos 5,00%
QAGR11 Quasar Agro Agrário 10,00%
VGIR11 Valora RE III Recebíveis 10,00%
VRTA11 Fator Veritá Recebíveis 10,00%
XPML11 XP Malls Shoppings 5,00%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar