Eleições 2018

Quem ganhará as eleições, segundo o mercado?

05 jul 2018, 17:54 - atualizado em 05 jul 2018, 17:54

Mais uma sondagem da XP Investimentos sobre o sentimento do mercado financeiro acerca das eleições presidenciais revela que os investidores avaliam que Jair Bolsonaro será, para 49% deles, o provável vencedor. A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (5), ouviu 146 investidores institucionais sobre eleições e mercados entre os dias 02 e 03 de julho.

De acordo com a avaliação, o cenário de segundo turno mais apontado é entre Bolsonaro e Marina Silva (32%). Cerca de 62% acreditam em uma alta no Ibovespa em caso de vitória de Bolsonaro, 49% enxergam uma apreciação do câmbio, e 58% colocam uma Selic acima de 8% no final de 2019.

Os investidores enxergam uma vitória de Geraldo Alckmin como a única que resultaria na aprovação de uma Reforma da Previdência e uma Reforma Tributária. Também provocaria uma melhora do Ibovespa para 95% dos respondentes e um câmbio abaixo de R$3,40 para 84%.

Outro ponto que chama a atenção está na resposta da pergunta: “Se você tivesse que ficar comprado em ativos brasileiros, quão preocupado com eleições você estaria?”. Aproximadamente 42% se dizem muito preocupados. O número representa uma queda dos 51% vistos em junho.

Confira, abaixo, a íntegra da pesquisa:

Sondagem Eleições 2018 (Julho)

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.