Quem fica no Ministério da Justiça? Confira os nomes cotados
Com a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), nomes para assumir a posição no Ministério da Justiça começam a ser cotados.
Entre eles estão Simone Tebet, atual ministra do Planejamento, e Ricardo Capelli, atual secretário executivo da pasta.
Além disso, também se especula Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF e Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas.
Ainda se discute a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desmembrar o Ministério da Justiça, criando uma nova pasta, voltada à Segurança Pública.
- Debandada no Bradesco? Entenda o que está acontecendo com o banco e como os investidores podem ser impactados pelas mudanças recentes, é só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado:
Indicação ao STF
Nesta segunda-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou Flávio Dino para ocupar a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).
A equipe de Lula publicou em sua página oficial no X (ex-Twitter) que foi encaminhada ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, as indicações de Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal e de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, a nomeação de Tebet para o cargo no Ministério da Justiça ajudaria o presidente Lula a conter a contrariedade que deve surgir por não indicar uma mulher para ocupar a cadeira de Weber na Corte.
*Com Lorena Matos