Quem era o bilionário morto no acidente do submarino Titan?
Na última quinta-feira (22), houve a confirmação de que os cinco tripulantes do submarino Titan morreram por conta da implosão da embarcação da empresa OceanGate.
Entre os passageiros do submarino, estava o bilionário Hamish Harding. O homem de 59 anos deixou sua fortuna para pelo menos três herdeiros: sua esposa Linda; e dois filhos, Giles e Rory.
Harding era um renomado aventureiro, que já viajou para o espaço e acumula três recordes mundiais. Dois deles estão atrelados a explorações no oceano: a maior distância percorrida embaixo d’água e a maior duração de tempo gasto dentro do mar.
Nas redes sociais, o aventureiro afirmou que, por causa das condições climáticas na região de Newfoundland, no Canadá, essa possivelmente seria a missão tripulada rumo aos destroços do Titanic em 2023.
- Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’ segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa e veja a tese completa no Giro do Mercado de hoje (23) clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Como Harding construiu sua fortuna
Hamish Harding fundou primeiro uma empresa de investimentos privados, a Action Group, e, depois, a Action Aviaiton, companhia do ramo de aviação privada, cuja sede fica em Dubai, nos Emirados Árages Unidos.
Com o acúmulo dessas atividades, Harding pode ter acumulado uma fortuna que ultrapassa o US$ 1 bilhão.
Em uma de suas aventuras, o piloto britânico foi ao espaço junto com Jeff Bezos, fundador da Amazon.