Quem é Hamish Harding? Conheça o bilionário a bordo do submarino desaparecido em passeio até o Titanic
O empresário bilionário Hamish Harding é uma das pessoas a bordo do submarino que está desaparecido. A embarcação fazia um passeio até os destroços do Titanic, navio que naufragou em abril de 1912.
No domingo, o britânico publicou em suas redes sociais que, “devido ao pior inverno [na província canadense de] Newfoundland em 40 anos, essa missão provavelmente será a única expedição tripulada ao Titanic em 2023”.
“Uma janela meteorológica acaba de se abrir e vamos tentar um mergulho amanhã. Começamos a navegar de St. Johns, Newfoundland, Canadá, ontem e planejamos iniciar as operações de mergulho por volta das 4h de amanhã [segunda-feira, 19]”, escreveu o empresário.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos realiza uma operação de busca e salvamento desde esta segunda-feira. O enteado de Harding, Brian Szasz, confirmou que o bilionário estava a bordo do submarino que navegava até o Titanic, em uma publicação no Facebook.
A empresa que conduz a viagem, Oceangate Expeditions, disse que está “explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança”.
- É possível sonhar com dólar caindo ainda mais? Moeda fecha no menor patamar em 1 ano e analistas falam em R$ 4,50: É hora de comprar? Assista ao Giro do Mercado de hoje (20) e veja quais são as perspectivas clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal do YouTube e não perca as próximas.
Quem é o bilionário Hamish Harding?
Hamish Harding é um empresário, fundador do Action Group, grupo de investimentos criado em 2002. O grupo investe em empresas de setores de rápido crescimento e tem sede em Dubai e no Reino Unido.
Além de empresário, Harding é aviador. Em seu portfólio, estão à venda jatos, helicópteros e aviões de grande porte.
Em junho do ano passado, Harding se tornou turista espacial ao participar da missão NS-21 da empresa Blue Origin, do também bilionário Jeff Bezos.