ImóvelTimes

Quem compra imóvel para ganhar com aluguel leva 18 anos para recuperar investimento; entenda

13 jun 2022, 18:15 - atualizado em 13 jun 2022, 18:15
Aluguel
Aluguel tem retorno médio de 5,58% ao ano na cidade de São Paulo (Imagem: Tribanco)

O mercado imobiliário segue ocupando lugar de preferência entre os investidores brasileiros. Segundo último levantamento da Anbima, o segmento aparece atrás apenas da caderneta de poupança e dos fundos de investimentos.

No entanto, a tradicional estratégia de comprar um imóvel para recuperar o dinheiro com o aluguel pode demorar cerca de 18 anos. Isso porque a taxa de rentabilidade da locação residencial é de 5,58% ao ano.

O tempo e a porcentagem de retorno são referentes ao mês de maio na cidade de São Paulo. Além disso, o levantamento dos dados foi realizado pelo portal imobiliário Imovelweb.

Ainda de acordo com o portal, as zonas Leste e Sul da capital paulista são as que apresentam maior retorno para os investidores, acima de 6% ao ano. Confira a rentabilidade por região abaixo:

Região Rentabilidade por ano
Nordeste 5,30%
Centro-Sul 5,50%
Sudeste 5,50%
Centro 5,60%
Oeste 5,60%
Noroeste 5,60%
Sul 6,40%
Leste 6,40%

Contudo, há atualmente investimentos em renda fixa, como os títulos do Tesouro Direto, com taxas de retorno prefixadas em valores próximos aos 13% ao ano. Do mesmo modo, muitos fundos imobiliários (FIIs) também apresentam rentabilidade na casa dos dois dígitos.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar