Queiroz Galvão não nega vender ações da QGEP para pagar dívida
A QGEP (QGEP3) declarou nesta terça-feira (2) que a sua controladora, Queiroz Galvão, está em tratativas de renegociação de dívidas com seus principais credores financeiros, informou a empresa por meio de um comunicado publicado após uma notícia do Estadão.
A reportagem diz que, “para evitar a recuperação judicial, por conta de desentendimentos entre credores bancários, a Queiroz Galvão tenta emplacar um modelo de renegociação que envolveria uma liquidação organizada dos ativos do grupo”. Além disso, a subsidiária QGEP seria oferecida como garantia aos bancos credores.
O comunicado da empresa diz ainda que a controladora ainda não chegou a um acordo que pudesse levar à disposição das ações de emissão da QGEP que sejam de titularidade da Queiroz Galvão e que não há pedido de recuperação judicial.
“A companhia aproveita para esclarecer que não faz parte do grupo de Sociedades em Reestruturação Financeira e, caso seja notificada acerca de tais garantias, fará as divulgações cabíveis nos termos da lei aplicável”, conclui a QGEP no documento.