Queima de reservas americanas tem efeito somente local; Brent cai pela quinta sessão
A queda de mais de 7 milhões de barris, divulgada pelo inventário semanal da Administração de Informações de Energia dos EUA, tem efeito restrito nesta quarta-feira.
Por volta das 16h25, enquanto a referência WTI (americana) registrava alta de 1,21%, o Brent recuava 0,51%.
Sobre a referência internacional, é predominante as expectativas sobre o acordo nuclear entre Irã e Estados Unidos, bem como os receios de que uma desaceleração da China acabe desencadeando uma recessão global.
Petroleiras em alta
Petrolíferas operam em alta, na contramão do preço do Brent.
Após o fechamento do mercado em Londres, a britânicas BP (BP) avançou 1,03% e a Shell (SHEL) subiu 0,62%. Em Nova York, ExxonMobil (XOM) e Chevron (CVX) ganham respectivamente, 1,08% e 0,98%.
A Petrobras (PETR4) opera em alta de 1,64%.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!