Bitcoin (BTC)

Queda nos juros aqui e nos EUA podem forçar um novo rali para as criptomoedas

02 ago 2019, 9:00 - atualizado em 01 ago 2019, 18:24
Com a queda nos juros americanos e por sua vez aqui no Brasil. Espera-se que haja um rali em direção a ativos mais voláteis como as criptomoedas (Imagem: Brendan McDermid/Reuters)

O Comitê de política monetária (Copom) anunciou ontem a redução da taxa básica de juros de 6,5% para 6,0% ao ano, um corte expressivo em toda a história.

O Federal Reserve (FED) na quarta-feira também anunciou que reduzirá as taxas de juros em 0,25% para amortecer a economia de uma desaceleração global e das tensões comerciais. Esse foi o primeiro corte na taxa de juros nos EUA desde a grande crise financeira de 2008 e a criação do Bitcoin em 2009. Leia mais sobre o corte do Fed nos juros americanos aqui.

Um corte na taxa de juros reduz o rendimento de uma moeda. Além disso, a liquidez adicionada à economia por meio de cortes na taxa de juros representa um estímulo para alocação de investimentos em outros setores do mercado, o que pode beneficiar o Bitcoin, que desde o anúncio já subiu 4%.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.