Queda no preço aumenta procura de investidores por oferta de ações da Petrobras
O aumento do interesse dos investidores pela oferta subsequente de ações da Petrobras (PETR4) aumentou nos últimos dias, período que os papéis tiveram perdas na bolsa. A operação de R$ 23 bilhões será para a venda da fatia de ações ordinárias da estatal de titularidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
De acordo com a edição desta quarta-feira da Coluna do Broad, do Estadão, a demanda pelo follow-on já supera o total de ações a venda em três vezes, tendo como destaque o grande apetite dos investidores locais.
Com a recente desvalorização, e a grande procura, a estimativa é que a oferta seja precificada com baixo desconto. O valor será definido ainda nesta quarta-feira. Desde o começo do ano, até a sessão de ontem, as ONs da Petrobras acumulavam perdas de 3,91%.
A publicação lembra que no ano passado a Saudi Aramco fez a maior oferta inicial de ações da história, de mais de US$ 25 bilhões. Na época, a demanda internacional superou em mais de três vezes o volume ofertado.