Política

Queda de Johnson é apenas recompensa por política “beligerante” na Ucrânia, diz embaixador russo

07 jul 2022, 14:36 - atualizado em 07 jul 2022, 14:36
Rússia Ucrânia
“Ele se concentrou demais na situação geopolítica, na Ucrânia”, disse à Reuters Andrei Kelin, embaixador russo no Reino Unido (Imagem: falco)

O embaixador da Rússia no Reino Unido disse nesta quinta-feira que a queda de Boris Johnson foi uma recompensa justa por uma política antirrussa “beligerante” de apoio à Ucrânia, ignorando as necessidades econômicas do povo britânico.

“Ele se concentrou demais na situação geopolítica, na Ucrânia”, disse à Reuters Andrei Kelin, embaixador russo no Reino Unido, em entrevista em Londres.

“Ele deixou para trás o país, as pessoas, o estado da economia, e foi isso que trouxe esse resultado”, disse Kelin em inglês. “Claro que preferimos alguém que não seja tão antagônico ou beligerante.”

Johnson, o rosto da campanha do Brexit de 2016 que obteve uma retumbante vitória eleitoral em 2019 antes de tirar o Reino Unido da União Europeia, anunciou que estava renunciando ao cargo nesta quinta depois de ter sido abandonado por ministros e pela maioria dos parlamentares de seu Partido Conservador por uma série de escândalos.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

reuters@moneytimes.com.br