BusinessTimes

Queda de 11,7% do PIB é a pior desde o início da série histórica do IBGE, em 1996

01 set 2020, 9:29 - atualizado em 01 set 2020, 12:49
Mulher usando máscara protetora e protetor facial fala ao telefone enquanto pessoas caminham em uma popular rua comercial em meio ao surto de Covid-19 em São Paulo, Brasil, 15 de julho de 2020. REUTERS/Amanda Perobelli
Pior que o esperado: analistas projetavam uma retração menor do PIB no segundo trimestre (Imagem: REUTERS/ Amanda Perobelli)

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou contração histórica de 9,7% no segundo trimestre de 2020 em relação aos três meses anteriores, como resultado do ápice da pandemia de coronavírus no país.

As perdas mostraram aceleração em relação à queda de 2,5% no primeiro trimestre deste ano, em dado revisado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira de queda de 1,5% informada anteriormente.

Na comparação com o segundo trimestre de 2019, o PIB apresentou retração de 11,4%, também a queda mais forte da série iniciada em 1996, de acordo com o IBGE.

As expectativas em pesquisa da Reuters eram de quedas de 9,4% do PIB no segundo trimestre de 2020 em relação aos três meses anteriores e de 10,7% sobre um ano antes.

Veja os números divulgados pelo IBGE.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar