“Que os derrotados reconheçam o resultado”, afirma Rodrigo Pacheco sobre as eleições
O presidente do senado Rodrigo Pacheco, do PSD afirmou em seu Twiiter “que os eleitos assumam suas responsabilidade e, os derrotados, que reconheçam o resultado”.
“Neste domingo, exercemos nosso direito livre ao voto, e o resultado que espero das urnas eletrônicas é a manutenção da democracia”, completa.
Além disso, o senador também parabenizou os servidores da Justiça Eleitoral, mesários e os brasileiros e brasileiras “que estão proporcionando, mais uma vez, uma festa cívica muito bonita e pacífica”.
A fala ocorre em meio aos questionamentos do presidente Jair Bolsonaro sobre a segurança das urnas.
Bolsonaro votou por volta de 9h na Vila Militar, Zona Oeste do Rio. “Com eleições limpas, que vença o melhor sem problema nenhum”, afirmou.
“Todos os indícios que nós temos são favoráveis a nós. O outro lado não conseguiu sair às ruas, não fez campanha, não tem aceitação, não tem credibilidade”, disse.
- ESPECIAL ELEIÇÕES: Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui
Neste domingo, exercemos nosso direito livre ao voto, e o resultado que espero das urnas eletrônicas é a manutenção da democracia. Que os eleitos assumam suas responsabilidade e, os derrotados, que reconheçam o resultado.
(1/2) pic.twitter.com/5ssLCbn1KC
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) October 2, 2022
Pesquisas deste sábado (1) seguiam mostrando que Lula pode vencer no primeiro turno. Segundo o Ipec, o líder petista tinha 51% dos votos válidos, já Bolsonaro chegava a 37%.
Além de presidente da República, serão escolhidos os nomes que vão ocupar os cargos de governador, senador e deputado federal, estadual ou distrital.
Mais de 156 milhões de eleitores estão aptos para ir às urnas, em 5,57 mil cidades brasileiras e em 181 localidades no exterior, segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!