Que ganhos analistas enxergam na compra da Brasil Coleta pela Ambipar?
A Ambipar (AMBP3) tem se mostrado desde sua estreia na Bolsa de Valores brasileira uma verdadeira máquina de aquisições, comprando inúmeras empresas, especialmente em sua divisão Environmental (EESG3), que é onde, no momento, analistas avistam maior potencial de valorização, caso da Ativa Investimentos.
De acordo com o analista Ilan Arbetman, que avaliou a aquisição anunciada nesta quarta-feira (13), a Brasil Coleta deve aumentar a escala da Ambipar, que passará a atender a uma maior gama de clientes.
“Como de costume, a companhia não divulgou ao mercado o valor da operação. Ainda assim, seu histórico recente tem mostrado que Ambipar vem mantendo diligência nas aquisições. Sua performance e posição destacável no mercado de gerenciamento de resíduos no país nos leva a acreditar que a companhia tenha condições de extrair as sinergias necessárias para potencializar a rentabilidade desta operação”, destaca em comentário ao Money Times.
A Ativa mantem a recomendação de compra para a Ambipar, com preço-alvo a R$ 72 por ação.
Como o Brasil pode embarcar no mercado de créditos de carbono?
O mercado de créditos de carbono tem despertado cada vez mais o interesse dos investidores e não é para menos.
Em 2020, a economia de créditos de carbono no mundo movimentou € 229 bilhões, 20% acima do ano anterior, segundo a XP Investimentos.
Mas, qual a possibilidade do Brasil embarcar nessa onda?
Confira no vídeo acima.