Quatro em cada dez pessoas pretendem pagar as despesas do Carnaval em dinheiro
Uma pesquisa realizada pelo Guiabolso revelou que quatro em cada dez usuários – ou 39,3% – têm a pretensão de pagar as despesas do Carnaval em dinheiro.
Segundo Thiago Alvarez, CEO do Guiabolso, escolher o pagamento mais convencional pode trazer benefícios aos clientes, uma vez que torna possível pedir descontos ou limitar os gastos.
O aplicativo ainda fez outro levantamento. Com base no Carnaval do ano passado, o Guiabolso chegou à conclusão de que grande parte das pessoas sacou o dinheiro que pretendia usar na sexta-feira, 9 de fevereiro, e o valor registrado foi 50% maior que a média diária do mês, com destaque para os postos de combustível, com média de R$ 98,15 por pessoa.
Perfil
Dentre os usuários do aplicativo, 45,5% se consideram moderados, já que planejam onde comprar e como conseguir descontos. Os que se classificam como mão-de-vaca por terem outras prioridade e pouco interesse em consumir no Carnaval formam 33,3%, enquanto 21,2% se dizem mão aberta.
No que gastar?
A maior parte dos gastos para o Carnaval deste ano vai para a alimentação e a bebida, segundo as respostas dadas pelos entrevistados. Em seguida vem transporte e hospedagem. Em um segundo bloco de preferência, as fantasias e as lojas de conveniência compõem os principais itens.
Dicas para economizar
1. Fuja das taxas
Essa dica é boa especialmente para quem não possui saques ilimitados no pacote de tarifas. Segundo o Guiabolso, “sacar toda a grana de uma vez pode evitar a explosão das taxinhas no seu bolso”.
2. Teto diário
O Guiabolso recomenda fazer as contas de quanto que você irá gastar por dia. Dessa forma, gastos excessivos podem ser evitados e você ainda não correrá o risco de gastar tudo de uma vez.
3. Leve o necessário
Não há necessidade de andar com mais dinheiro do que precisa. Isso seria correr riscos desnecessários. Por isso, leve somente o que pretende gastar no dia.
4. Peça descontos
A grande vantagem de pagar em dinheiro é a abertura que você passa a ter para negociar preços melhores. Portanto, aproveite!