Quatro conselheiros da CVC renunciam e companhia convoca assembleia em março
A CVC Brasil (CVCB3) acolheu as cartas de renúncia de quatro membros do conselho de administração da companhia, recebidas nesta segunda-feira (8), após o fechamento do mercado.
Os conselheiros que deixaram seus cargos, para os quais haviam sido eleitos em 4 de maio de 2020, são: Silvio José Genesini Junior, Deli Koki Matsuo, Cristina Helena Zingaretti Junqueira e Henrique Teixeira Alvares.
As saídas terão efeito a partir do momento em que os substitutos eleitos assumam posse das funções vagas.
Dentre os principais marcos da gestão, em em que os executivos fizeram parte, está o processo de reestruturação de dívidas da CVC oriundas da 2ª, 3ª e 4ª emissões públicas de debêntures, com valor de face em aberto totalizando o montante de R$ 1,5 bilhão.
Também ocorreu no período a operação de aumento de capital da empresa no montante superior a R$ 664 milhões recentemente concluída.
A CVC agradeceu aos membros renunciantes pelos serviços prestados, especialmente durante os últimos 10 meses, intervalo pelo qual a companhia passou por grandes mudanças e alcançou um novo patamar.
A agência de turismo convocou uma nova assembleia geral extraordinária para o dia 11 de março, às 10 horas, de forma exclusivamente digital, para a eleição dos membros do conselho de administração. Inclusive um novo presidente e vice serão indicados.