Quase dois milhões de britânicos investem em criptoativos, afirma estudo
Uma pesquisa de mercado publicada nesta terça-feira (30) pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) estima que 3,86% dos britânicos possuem criptoativos.
“Estimamos que 3,86% da população geral possui criptoativos. Isso totaliza aproximadamente 1,9 milhão de adultos, em que a população (adulta) do Reino Unido é de aproximadamente 50 milhões”, afirmam os autores do relatório.
Outras percepções incluem a avaliação que “o conhecimento técnico parece alto entre grande parte dos investidores em criptoativos” e que “75% dos clientes que possuem criptoativos têm menos de £ 1 mil [ou R$ 6 mil]”.
“Entre os que adquirem criptoativos, 83% o fazem por meio de corretoras estrangeiras”, destaca o relatório.
O relatório é bem importante, dado que fornece um retrato, a certo nível, sobre a governança de cripto no Reino Unido. A FCA disse que os dados foram obtidos da YouGov, site que coleta opiniões e dados públicos, e pela participação on-line de 2.681 pessoas.
“O relatório da FCA revela a crescente popularidade de criptoativos entre a população consumidora do Reino Unido e destaca a importância de nosso trabalho para obter uma profunda compreensão desse mercado e da forma como as pessoas interagem com esses ativos”, afirmou Sheldon Mills, diretor executivo interino de estratégia e compliance da FCA, em uma declaração.