Bancos

Quase 20% dos brasileiros têm conta em banco digital, revela pesquisa

10 jan 2020, 16:10 - atualizado em 10 jan 2020, 16:11
Os bancos virtuais são mais populares entre os consumidores de 18 a 34 anos, concentrando 21% dos respondentes da pesquisa nessa faixa etária

Quase um quinto da população brasileira tem sua conta financeira principal em um banco digital, de acordo com a nova pesquisa encomendada pela Fiserv e realizada pela Toluna Insights.

Dados da pesquisa também mostraram que os bancos virtuais são mais populares entre os consumidores de 18 a 34 anos, concentrando 21% dos respondentes nessa faixa etária.

“A popularidade dos bancos virtuais ressalta a mudança nas preferências do consumidor e uma afinidade crescente pelas interações financeiras digitais em geral”, avaliou a Fiserv.

Independente de ser um banco virtual ou físico, 43% dos 600 entrevistados optam por interagir com a instituição via aplicativos de mobile banking e 25% por meio do internet banking.

“O consumidor espera cada vez mais por experiências modernas e intuitivas, não importando qual banco ele escolha para ter sua conta principal”, disse René Salazar, vice-presidente de soluções bancárias da Fiserv para a América Latina.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.