Quarta de alerta com ações de Marfrig (MRFG3) e JBS (JBSS3) após susto com inflação nos EUA

Dia para ficar de olho nas ações da Marfrig (MRFG3) e JBS (JBSS3).
Com a inflação oficial dos Estados Unidos em 9,1% em 12 meses, superando os 8,8% aguardados após a aceleração de 1,3% em junho, o mercado volta-se para o risco de o consumo abater as vendas de carne bovina.
Os dois frigoríficos brasileiros sentem bastante relevância de suas filiais locais nos seus resultados financeiros.
E já estavam na mira dos analistas, prevendo margens mais apertadas tanto pela inflação, quanto pela desaceleração econômica, como seu viu pelo PIB do primeiro trimestre.
Mais ainda a Marfrig, sem a mesma diversificação em proteínas mais baratas como seu concorrente.
Na terça, a controlada de Marcos Molina conseguiu recuperação tímida de 0,23%, a R$ 12,63, depois de fortes baixas seguidas.
Já a JBS saiu no vermelho, cedendo surpreendente 1,23%, com o ação a R$ 30,71.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!