Internacional

Quarentena de luxo da Tailândia não consegue atrair turistas

18 jan 2021, 16:56 - atualizado em 18 jan 2021, 16:56
O número está bem abaixo da meta do governo de cerca de 1,2 mil e é uma pequena fração dos mais de 3 milhões que recebe antes da pandemia (Imagem: Unsplash/cadop)

É difícil imaginar um lugar mais luxuoso para passar duas semanas de quarentena do que o Anantara Phuket Suites & Villas, na Tailândia, onde os turistas são mimados em residências privadas com a própria piscina e pátio.

No entanto, mais de três meses após a reabertura do resort e mais de uma centena de hotéis parecidos para turistas com estadia prolongada em uma tentativa de reativar a economia, como sobrevida de estrangeiros não conseguiram atender nem mesmo às expectativas mais baixas. 

Apenas 346 visitantes estrangeiros entraram no país em outubro por meses com vistos especiais desde, de acordo com a Thailand Longstay Company, que ajuda a coordenar o programa. 

O número está bem abaixo da meta do governo de cerca de 1,2 mil e é uma pequena fração dos mais de 3 milhões que recebe antes da pandemia.

A resposta morna à reabertura da Tailândia, altamente divulgada, ilustra as dificuldades enfrentadas por países dependentes do turismo enquanto tentam impulsionar o crescimento econômico, ao mesmo tempo, proteger os cidadãos da Covid-19 antes que as vacinas se tornem disponíveis disponíveis.

A Tailândia ganhou aposentados que escapavam do inverno europeu e outros que ficar por um longo período. Os turistas comentam que passar pela quarentena, mas isso poderia ser feito no conforto de resorts de luxo em um país que não havia sido afetado pela pandemia. Depois da quarentena de duas semanas, ficar na Tailândia por nove meses .

A falta de interesse aumenta a pressão sobre parlamentares tailandeses, que tentam atender às demandas do setor, que pedem regras de quarentena mais flexíveis, e seguir as recomendações de especialistas em saúde pública, que alertam contra os ricos. 

Ao mesmo tempo, como as praias estão vazias, muitas empresas do setor de turismo estão fechando as portas. Para piorar a situação, os casos de coronavírus aumentaram no país.

Em 2019, a Tailândia erigida mais de US $ 60 bilhões em receitas de turismo de cerca de 40 milhões de visitantes. O setor contribuiu com cerca de 20% do PIB antes da pandemia, em comparação com cerca de 10% globalmente.

Mas seis meses sem nenhuma visita de estrangeiros, seguidos de meses com apenas uma gota, abalaram o setor. Pelo menos 931 empresas relacionadas ao turismo fecharam no ano passado, de acordo com análise da Bloomberg News de Dados do Departamento de Desenvolvimento de Negócios do Ministério do Comércio. 

O número real é provavelmente muito maior, pois muitas empresas de turismo não estão em nenhum banco de dados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar