CryptoTimes

Bitcoin (BTC): “Qualquer aporte nessa baixa tem um potencial de até 1.000% na próxima onda de alta”, diz analista

21 out 2022, 19:16 - atualizado em 21 out 2022, 19:38
Bitcoin BTC análise
(Imagem: Pexels/Karolina Grabowska)

Conforme análise gráfica de criptomoedas, feita por Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move, a tendência do Bitcoin (BTC) é de baixa.

Para ele, o Bitcoin se consolida abaixo das médias de 200 na visão do gráfico semanal. “Também temos a EMA 20 [média móvel exponencial] cruzando, ativando o nosso setup conhecido como EMA 20 na “faixa de Gaza”, diz.

(Imagem: Trading View/Tasso Lago)

Nesse caso, Lago diz que seria um setup de baixa e é um viés de queda pro mercado, somado com a consolidação abaixo dos 20k usd, que é o topo histórico anterior em algumas corretoras..

“Na Binance não, e isso pode gerar uma confusão. Mas, no geral, considero como visão baixista. Indicadores estão até positivos, com MACD e RSI indicando uma possível retomada”, analisa.

Porém, o setup de médias tem um poder maior na análise de Lago e, por isso, o analista gráfico recomenda uma posição mais cautelosa e que o investidor tenha caixa para possíveis quedas.

“Acredito que no cenário de queda podemos ver o Bitcoin na região dos 14k-15k usd. A queda fica anulada caso o bitcoin passe para cima das médias, e aí seria a região dos 25k usd”, complementa.

(Imagem: Trading View/Tasso Lago)

“Na visão do gráfico diário temos a figura de um triângulo destacada. O que vemos é uma consolidação (mercado lateral) há 4 meses”, diz. “E, agora, estamos na fase final praticamente dessa acumulação que pode durar até novembro caso o bitcoin recue para a parte mais estreita do triângulo.”

O analista comenta que o Bitcoin tem como suporte a região dos US$ 17.500 a US$ 18.400. “Vejo o mercado pressionado e com pouco espaço para se desenvolver nesse momento.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Imagem: Trading View/Tasso Lasso)

Análise do Ethereum (ETH)

Conforme Lago, o Ethereum (ETH) segue “totalmente lateral” após a queda do The Merge.

“Nada de novo, tempos o suporte na região dos U$1.000. Para mim, esse momento de mercado representa uma forte oportunidade para o longo prazo e, embora seja ruim no curto prazo, seria interessante comprar mais moedas a valores menores”, afirma.

O analista continua, e diz que aportes feitos neste momento podem se traduzir em lucros exponenciais no longo prazo.

“Vejo que qualquer aporte nessa baixa tem um potencial de 500%- 1000% mole na próxima onda de alta”, finaliza.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.