BusinessTimes

Qualicorp cai após registrar queda de 1,1% no lucro trimestral

09 nov 2018, 15:19 - atualizado em 09 nov 2018, 15:20

Qualicorp

Por Investing.com – Na tarde desta sexta-feira, as ações da Qualicorp (QUAL3) operam em queda de 1,36% a R$ 13,73, na bolsa paulista. A companhia anunciou no final da tarde de ontem que encerrou o terceiro trimestre do ano com lucro de R$ 110 milhões, resultado que representa queda de 1,1% na comparação com o mesmo trimestre de 2017.

Na visão da Coinvalores, a companhia traz números piores, com a receita líquida total consolidada apresentando queda de 5,7% na base anual, essa variação reflete a perda líquida de clientes ocasionada pelo reajuste de preços, mesmo que neste trimestre tenha vindo abaixo do esperado.

O Ebitda ajustado no 3T18 caiu 8,2% ante o mesmo período de 2017, com margem Ebitda ajustada caindo 1,3 p.p. no 3T18, esta queda, para a corretora, se deve ao menor volume de receita operacional líquida. Houve também piora na receita financeira, que acabou sendo prejudicada pelos juros e multas por atraso de pagamento dos prêmios pelos beneficiários.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 242 milhões de reais, recuo de 8,2 por cento na comparação anual. A margem caiu de 50,6 para 49,3 por cento.

A companhia apurou receita líquida de 491 milhões de reais nos três meses encerrados em outubro, recuo de 5,7 por cento sobre o terceiro trimestre do ano passado.

A base de beneficiários seguiu em queda, recuando para 2,558 milhões no final de setembro, ante 2,627 milhões no segundo trimestre e 4,644 milhões no terceiro trimestre do ano passado.

“A redução comparada ao trimestre anterior está relacionada ao menor volume de vidas em afinidades, reflexo do reajuste de preços em parte relevante da carteira”, afirmou a empresa no balanço.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.