Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Qualicorp tem perdas no Ibovespa por diminuição da quantidade de clientes

Investing.com Brasil - 19/03/2019 - 11:09

Qualicorp

Por Investing.com 

Nos primeiros negócios da manhã desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da Qualicorp (QUAL3) operam com queda de 0,61% a R$ 16,20. Na noite de ontem, a companhia informou que viu sua base de clientes de planos de saúde cair quase à metade no ano passado, mas o lucro cresceu no quarto trimestre, apoiado na forte redução de despesas.

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

Continua depois da publicidade

A Qualicorp anunciou que seu lucro de outubro a dezembro cresceu 6 por cento ano a ano, a 96 milhões de reais. Já o resultado operacional medido pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) cresceu 18,4 por cento, a 238,3 milhões de reais.

A margem Ebitda subiu 8,1 pontos percentuais, para 49,7 por cento. A companhia atribuiu a alta nessa linha à melhora nas perdas com créditos incobráveis, bem como menos gastos com contingências regulatórias.

A receita líquida encolheu 0,9 por cento, para 479 milhões de reais, refletindo a base de beneficiários, que caiu 47 por cento, para 2,392 milhões de vidas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Para o BTG Pactual (SA:BPAC11), a Qualicorp segue passando por um mau momento, agravado por questões de governança, que faz com que a recomendação seja neutra para o ativo. O banco rebaixou recentemente papel devido ao cenário que já permanece fraco nos últimos trimestres.

Este especialista indica qual é o grupo de ações que se beneficia da MegaOnda de valorização que vai atingir os mercados

Para os analistas, o quarto trimestre confirmou os desafios que a Qualicorp está passando, principalmente na top line. Eles destacam que aas melhorias graduais, principalmente na redução de custos, mas deve legar algum tempo para que a companhia se recupere.

Na visão da equipe, a avaliação do papel é que está barato, 9x 2019 P/E. No entanto, a opção é por ficar fora do ativo por enquanto.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você