Qualicorp conseguirá estruturar seu portfólio de produtos com a chegada da NotreDame, mas deve temer a inadimplência
A Qualicorp (QUAL3) conseguirá estruturar melhor seu portfólio de produtos com a chegada da parceria comercia com a NotreDame (GNDI3), na visão da Ágora.
Na sexta-feira (18) a Qualicorp anunciou uma expansão da sua parceria comercial com a NotreDame Intermédica, com o objetivo de comercializar seus produtos em todos os canais de venda da Quali.
Os produtos da NotreDame eram anteriormente restritos aos canais de vendas PMEs, corporativos e internos da empresa.
De acordo com o relatório da corretora, com o anúncio de expansão, o produto passa da força de vendas própria da Qualicorp, que representa menos de 10% do total da força de vendas, para todos os corretores com os quais ela atua.
“Vale ressaltar que aproximadamente 50% da receita da Qualicorp vem de players como SulAmérica e Bradesco, que trabalham com tíquetes médios de R$ 600/beneficiário por mês, enquanto GNDI tem tíquete médio em torno de R$ 200/beneficiário por mês. Isso é importante porque deve ajudar a Qualicorp a manter seus beneficiários quando eles têm dificuldades para pagar reajustes altos, principalmente devido a correções de preços de planos em torno de 15% a 20% ao ano”, afirmou a Ágora.
O que também chamou atenção da corretora é que eles estavam esperando uma expansão para toda a força de vendas demorasse um pouco mais, pois acreditávamos que as recentes aquisições, por exemplo MMS Saúde Aministradora de Benefícios, que possuem produtos NotreDame no portfólio, ajudaria a empresa a estruturar melhor um produto que normalmente merece bastante atenção em relação à inadimplência.
Assim, mesmo antecipando algum possível risco no melhor ajuste do produto nos períodos iniciais, a Ágora vê a estratégia da Qualicorp como muito positiva e espera que cada vez mais possa demonstrar sua capacidade de crescimento orgânico/redução do churn nos próximos períodos.
A recomendação é de compra com preço-alvo de R$ 39,00 para a Qualicorp.