BusinessTimes

Qualcomm diz que fornecerá chip para novo veículo elétrico da Renault

06 set 2021, 8:54 - atualizado em 06 set 2021, 8:54
Qualcomm
 Qualcomm disse nesta segunda-feira que o Mégane E-TECH Electric, da Renault, usará seus chips para alimentar o sistema de infoentretenimento do veículo usando o software do Google, da Alphabet (Imagem: Facebook/Qualcomm)

A Qualcomm disse nesta segunda-feira que fornecerá um chip de computação chave para o painel digital de um novo veículo elétrico da Renault.

A Qualcomm, sediada em San Diego, Califórnia, maior fornecedora mundial de semicondutores essenciais para telefones celulares, tem expandido sua atuação a veículos com chips que podem alimentar painéis e sistemas de infoentretenimento ao mesmo tempo. A empresa no início deste ano anunciou um acordo com a General Motors.

A Qualcomm disse nesta segunda-feira que o Mégane E-TECH Electric, da Renault, usará seus chips para alimentar o sistema de infoentretenimento do veículo usando o software do Google, da Alphabet, parceiro de longa data da Qualcomm no mercado de telefones Android.

O Mégane E-TECH Electric, que deve ser apresentado na feira automotiva IAA Mobility 2021 em Munique, deve estar à venda no próximo ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar