Fusões e Aquisições

Qualcomm comprará fabricante israelense de chips automotivos Autotalks

08 maio 2023, 12:26 - atualizado em 08 maio 2023, 12:26
Qualcomm
A Qualcomm disse nesta segunda-feira que irá incorporar as soluções da Autotalks ao portfólio de produtos Snapdragon Digital Chassis, mas não deu detalhes financeiros do acordo (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A Qualcomm disse nesta segunda-feira que comprará a israelense Autotalks, que fabrica chips usados em tecnologia destinada a prevenir acidentes de veículos, enquanto a empresa norte-americana busca aprofundar seus negócios automotivos.

Com o aumento de veículos elétricos e recursos automáticos em carros, o número de chips usados pelas montadoras está aumentando, tornando o mercado automotivo uma área de crescimento importante para o setor.

A Autotalks produz chips dedicados usados na tecnologia de comunicação “veículo para tudo” (V2X) para veículos tripulados e sem motorista para melhorar a segurança nas estradas.

A empresa disse no ano passado que seu “pipeline” de negócios automotivos aumentou para 30 bilhões de dólares, mais de 10 bilhões de dólares desde um anúncio no final de julho.

A empresa creditou o salto ao seu produto Snapdragon Digital Chassis usado por montadoras e seus fornecedores, que pode fornecer tecnologia de direção assistida e autônoma, bem como infoentretenimento no carro e conectividade em nuvem.

A Qualcomm disse nesta segunda-feira que irá incorporar as soluções da Autotalks ao portfólio de produtos Snapdragon Digital Chassis, mas não deu detalhes financeiros do acordo.

A aquisição será feita por meio da unidade Qualcomm Technologies, acrescentou a Qualcomm.

“Temos investido em pesquisa, desenvolvimento e implantação do V2X desde 2017 e acreditamos que, à medida que o mercado automotivo amadurece, uma arquitetura de segurança V2X autônoma será necessária para melhorar a segurança do usuário nas estradas, bem como sistemas de transporte inteligentes”, disse Nakul Duggal, vice-presidente sênior do setor automotivo da Qualcomm Technologies, em um comunicado.