Qual título do Tesouro Direto comprar agora?
A melhor pedida para o investimento no Tesouro Direto em fevereiro é a alocação no título Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais com vencimento em 2035, avalia o banco Santander em um relatório de estratégia enviado a clientes.
Em 12 meses, este investimento alcançou uma rentabilidade de 20,43%. Este tipo de papel paga uma taxa fixa acrescida da variação do IPCA (inflação), além de juros semestrais.
“Para o mês de fevereiro, esperamos que o avanço da agenda Reformista e a intensificação das discussões referentes a um novo modelo tributário sejam mais prováveis, por conta da retomada das atividades parlamentares”, opina o autor da análise Renato Chanes.
Segundo ele, mesmo após um turbulento mês de janeiro, que o cenário permite maior otimismo com a precificação dos títulos públicos.
“Ainda assim, na hipótese deste cenário de stress se estender por um período mais prolongado, o real pode vir a se depreciar além dos níveis atuais, contribuindo com a deterioração das expectativas futuras para a inflação”, conclui.
O Santander espera mais um corte na taxa de juro na reunião do Banco Central de hoje, o que levaria a Selic para 4,25% ao ano.