Qual fundo foi o mais recomendado no mês? Veja levantamento com 17 instituições
“Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”.
A afirmação famosa de Nelson Rodrigues exemplifica a importância da diversidade de ideias e pensamentos, seja no mercado financeiro, seja na vida como um todo.
Neste contexto, a proliferação de instituições de análise, bancos e fintechs nos últimos anos contribui para ambiente superior de discussões e debates sobre os melhores investimentos.
Contrariando Nelson Rodrigues, a unanimidade pode ser burra, mas no mercado financeiro pode ser exatamente o ponto comum dos melhores investimentos.
Navegar é preciso
De forma mais clara, o consenso das recomendações do mercado indica quais ativos são os favoritos dos analistas.
Partindo do pressuposto de que os analistas são profissionalmente preparados para indicar qualquer investimento, é melhor ter um norte do que navegar sem mapa.
Nesta navegação, o Money Times realizou levantamento com 17 instituições financeiras do Brasil, listando os fundos imobiliários favoritos de fevereiro.
O levantamento foi realizado com as seguintes instituições: Ativa, Banrisul, BB Investimentos, BTG Pactual, Capital Research, Empiricus, Guide, Inversa, Itaú BBA, Mirae, Necton, Nova Futura, Santander, Suno, Terra, Toro e XP Investimentos.
Pódio
Em primeiro lugar, o fundo imobiliário CSHG Real Estate (HGRE11) foi o mais recomendado no mês, com 7 indicações no período.
Já os fundos Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), HSI Malls (HSML11) e XP Malls (XPML11) dividem o segundo lugar, com 7 recomendações cada.
Por último, os fundos CSHG Logística (HGLG11), BTG Pactual Corporate Office (BRCR11), BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11), JS Real Estate Multigestão (JSRE11), RBR Rendimento High Grade (RBRR11) e Vinci Shopping Centers (VISC11) ocupam o terceiro lugar, com 5 indicações cada.
Confira a lista completa com os favoritos do mercado: