Comprar ou vender?

Qual é o lado bom de a Bolsa estar tão barata? Normalmente ela sobe nos 12 meses seguintes

07 dez 2021, 11:22 - atualizado em 07 dez 2021, 11:22
2022
A Infinity avalia que as notícias negativas já estão bem precificadas, em particular com relação à questão fiscal (Imagem: Unsplash/ Artturi Jalli)

A gestora de ações Infinity crê que o mercado de ações brasileiro está à beira de um novo ciclo de alta e uma das razões que a faz acreditar nisto está justamente no fato de a Bolsa estar muito barata.

“O Ibovespa (IBOV) está sendo negociado a 8 vezes o lucro esperado para os próximos 12 meses, próximo do menor valor desde 2006. Historicamente, quando o valuation do Ibovespa atingiu níveis assim tão baixos, o retorno nos 12 meses seguintes foi positivo”, pontua em uma carteira enviada a clientes.

P/L versus o retorno nos 12 meses seguintes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu já sabia

A Infinity avalia que as notícias negativas já estão bem precificadas, em particular com relação à questão fiscal.

“A PEC dos Precatórios representa uma medida ruim para as  contas públicas no Brasil nos próximos anos. Contudo, acreditamos que o mercado precificou o risco de medidas ainda piores, além da incerteza com relação à versão final desta lei. A inflação também já deu sinais de moderação, o que deve moderar a alta dos juros”, avalia a gestora.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.