Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Qual é a melhor corretora?

Peirol Gomes, do Yubb - 04/05/2019 - 10:06

Olá, leitor Money Times. Tudo bem?

Se você investe, com certeza já se fez esta pergunta: “Qual é a melhor corretora?”. Se não fez, um amigo já te perguntou, né?

Aqui no Yubb, recebemos essa pergunta todos os dias, sem exceção. E não podemos julgar as pessoas por isso, não. Segundo o site da bolsa, são mais de 80 corretoras que existem no Brasil. Ou seja, toda vez que você vai investir, além de ter que escolher o melhor investimento – que já não é fácil – é preciso definir qual é a melhor corretora.

Com isso, quero te mostrar que, toda vez que você respondeu essa pergunta, pode ter respondido errado.

Para que você entenda meus motivos para dizer qual é a melhor corretora, preciso que você entenda a jornada do meu pensamento. Se você tem pressa, pode ir direto ver qual a melhor, clicando no botão abaixo. Mas, para ser justo, sugiro que você leia antes de ver. Além disso, no final deste texto, tem algo que eu posso fazer exclusivamente para você.

Em setembro do ano passado, após responder essa pergunta pela 17.824 vez, nós resolvemos fazer algo. Decidimos resolver essa questão de uma vez por todas. Porém, surgiu o primeiro desafio.

Como falar qual a melhor corretora mantendo a transparência?

Desculpe não te falar antes, mas o Yubb é o único buscador de investimentos imparcial do Brasil. Isso significa que nós nunca vamos te falar qual o melhor investimento para você! Nós mostramos todos os disponíveis no mercado e é você quem define onde quer investir.

Agora que você sabe disso, me ajuda a responder. Como eu posso te falar qual é a melhor corretora mantendo essa imparcialidade e transparência?

No exato momento em que eu dissesse um nome, nossa transparência seria colocada em cheque. Afinal, muitas pessoas diriam que o Yubb é parcial e que a corretora estava pagando para nós falarmos isso.

Vale dizer que até a equipe do Yubb possui divergências para responder essa pergunta já que cada pessoa aqui investe por um lugar diferente. Isso até já foi assunto em happy hours e entrou para lista de assuntos polêmicos (junto com Bettina e política).

Qual foi a solução que encontramos?

Em uma dessas conversas, surgiu uma ideia. E se, ao invés de falarmos a melhor corretora com base na opinião do Yubb, nós fizéssemos isso com base na opinião dos nossos usuários?

Em um primeiro momento, essa ideia pareceu ser muito louca e complexa. Como iríamos convencer centenas de pessoas a gastarem seu tempo para avaliar corretoras?

Após conversarmos com os usuários, vimos que essa era a parte simples. As pessoas gostam de ajudar as outras e também gostam de sentir que as suas opiniões são importantes. Todo mundo se sente melhor quando responde uma dúvida de um amigo, não é verdade?

Pensando em tudo isso, colocamos esse plano maluco de “conquistar o mundo” em prática.

Em novembro, investidores comuns (assim como você) criaram o “Guia de Melhores Empresa de Investimento”. O Yubb fez a estrutura, mas todas as avaliações são dos investidores. No Guia, cada usuário compartilhou o que acha das corretoras em que ele investe: melhor taxa, melhor atendimento, melhor rentabilidade, entre outros fatores.

Graças a esse Guia, hoje você vai descobrir qual é a melhor corretora!

Qual é a melhor corretora então?

Agora que eu já te contei como tudo isso foi feito, eu acho que você vai conseguir entender muito melhor qual é a melhor corretora. De acordo com mais de 5 mil avaliações, a melhor é a… (clique na imagem abaixo para ver)

Mas isso pode mudar a qualquer momento! Afinal, quem define isso são os investidores – e não o Yubb. É por esse motivo que eu preciso te pedir duas coisas:

1) Entre no Guia, veja as corretoras, as notas, os comentários (na minha opinião, a melhor parte) e, caso você já invista, deixe a sua avaliação. Lembre-se de que ela pode ajudar outras pessoas a escolherem qual é o melhor lugar para elas investirem;

2) Se você gostou desse texto, tenho uma ótima notícia. Na semana que vem, vou postar um texto falando qual é a melhor corretora em cada categoria. Isso mesmo: a melhor em taxas, a melhor em rentabilidade, a melhor em atendimento e todos os outros critérios. Clique aqui, deixe seu e-mail e você será avisado quando o texto estiver no ar.

Abraços e bons investimentos!

Última atualização por Peirol Gomes, do Yubb - 05/05/2019 - 21:55