Qual é a ação mais barata do mercado? BB Investimentos te conta
Diante das diversas opções de empresas para se investir na renda variável, investidores ao longo do tempo procuram assimetrias de preços para alocar capital.
Neste contexto, a tendência natural das empresas é que o preço de sua ação caminhe lado a lado com o crescimento de seus lucros.
Existem diversas maneiras para avaliar o quão barata está uma ação. Dentre os métodos de análise, o múltiplo P/L (Preço sobre Lucro) avalia o descolamento entre o preço do papel e a projeção de lucro da empresa.
Múltiplos em foco
A equipe de análise do BB Investimentos publicou relatório com os P/Ls estimados para este ano, mostrando quais ações estão relativamente baratas em relação a projeção dos ganhos das empresas.
De acordo com o banco, a ação da CSN (CSNA3) possui o menor P/L dentro do universo de cobertura dos analistas, com relação de 5,6 vezes para 2019.
Em seguida, aparecem os papeis de Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Via Varejo (VVAR3), com múltiplos P/L de 6,2 vezes. Por sua vez, o papel da BrasilAgro (AGRO3) tem relação de 6,3 vezes.