Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Qual é a ação mais barata do mercado? BB Investimentos te conta

Valter Outeiro da Silveira - 22/08/2019 - 9:10
BB Investimentos projeta múltiplos P/L para 2019 e mostra qual ação está barata (Imagem: Pixabay)

Diante das diversas opções de empresas para se investir na renda variável, investidores ao longo do tempo procuram assimetrias de preços para alocar capital.

Neste contexto, a tendência natural das empresas é que o preço de sua ação caminhe lado a lado com o crescimento de seus lucros.

Existem diversas maneiras para avaliar o quão barata está uma ação. Dentre os métodos de análise, o múltiplo P/L (Preço sobre Lucro) avalia o descolamento entre o preço do papel e a projeção de lucro da empresa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Múltiplos em foco

A equipe de análise do BB Investimentos publicou relatório com os P/Ls estimados para este ano, mostrando quais ações estão relativamente baratas em relação a projeção dos ganhos das empresas.

De acordo com o banco, a ação da CSN (CSNA3) possui o menor P/L dentro do universo de cobertura dos analistas, com relação de 5,6 vezes para 2019.

Em seguida, aparecem os papeis de Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Via Varejo (VVAR3), com múltiplos P/L de 6,2 vezes. Por sua vez, o papel da BrasilAgro (AGRO3) tem relação de 6,3 vezes.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 22/08/2019 - 9:10