Comprar ou vender?

Quais ações devem pagar mais dividendos em 2018?

02 jan 2018, 16:05 - atualizado em 02 jan 2018, 16:05

A consultoria Economatica realizou um estudo para identificar as ações que podem pagar mais dividendos em 2018 considerando o dividend yield projetado para o ano de 2018 acima de 5%, mostra um levantamento distribuído nesta terça-feira (2).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O cálculo do dividend yield projetado para o final do ano de 2018 foi efetuado considerando o preço da ação no último dia de 2017 e o mesmo volume de dividendos e JCP´s (Juros sobre o Capital Próprio) distribuídos pela ação no ano passado.

A campeã

A provedora de informações financeiras avaliou que a ação da Eztec (EZTC3) está no topo da lista com dividend yield para o ano de 2018 de 17,38%. A ação no ano de 2017 entregou aos acionistas dividend yield de 24,04%.

O lucro da empresa nos 12 meses de 2016 é de R$ 230,2 milhões contra R$ 333,54 milhões nos nove meses de 2017. O lucro dos nove meses de 2017 com relação a 2016 é 44,9% superior, o que sinaliza que o volume de dividendos que a empresa pode vir a distribuir em 2018 poderá ser superior ao do ano de 2017.

Lista

Além da imobiliária, das 16 ações que ficaram elegíveis para participar do relatório, o setor de energia elétrica tem três ações e outros segmentos (bancos, programas de fidelização e telecomunicações) tem dois representantes.

Confira:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.