BusinessTimes

Quais ações comprar após as eleições? Veja a carteira com 5 nomes indicada pela Elite

01 out 2022, 11:56 - atualizado em 01 out 2022, 11:56
Ações
Confira as ações recomendadas por analistas profissionais para se investir na próxima semana, após o 1° turno das eleições 2022. (Imagem: Divulgação)

Neste domingo, dia 2 de outubro, o Brasil terá o primeiro turno das eleições 2022. O resultado do pleito deve fazer bastante preço no mercado na próxima semana. Pensando nisso, a Elite Investimentos indica cinco ações para se investir no período.

A carteira recomendada traz três trocas de nomes, com a retirada dos seguintes papéis: BrasilAgro (AGRO3), Ambipar (AMBP3) e Lojas Renner (LREN3).

Entre os dias 26 a 30 de setembro, as ações indicadas pela Elite tiveram desvalorização de 2,91% ao passo que o Ibovespa (IBOV) caiu 1,5% no mesmo período.

  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

Com base nas tendências de curto prazo e movimentos técnicos das ações, a corretora manteve apenas a recomendação de compra dos papéis da Hapvida (HAPV3) e da Unipar (UNIP6).

Não é hora de arriscar. Na opinião dos principais analistas e especialistas do setor financeiro, o posicionamento a ser adotado neste momento é de cautela.

Mas isso não significa que você precisa cortar a Bolsa das suas opções de investimento. Daí, o maior grau de importância que o investidor deve atribuir às recomendações feitas por profissionais do mercado.

Veja a carteira recomendada pela Elite entre os dias 3 a 7 de outubro:

Empresa Código Setor
Hapvida HAPV3 Saúde
Unipar UNIP6 Indústria
Vale VALE3 Mineração
WEG WEGE3 Máquinas & Equipamentos
Yduqs YDUQ3 Educação

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.