Economia

Quadrimestre teve resultado fiscal bom, mas margem deve ser consumida, diz secretário do Tesouro

30 maio 2023, 15:35 - atualizado em 30 maio 2023, 15:35
Quadrimestre
Em entrevista para comentar o resultado das contas públicas de abril, Ceron disse que o governo mantém a perspectiva de fechar o ano com um déficit primário inferior a 1% do PIB (Imagem: Pixabay/Gadini )

O primeiro quadrimestre de 2023 se encerrou com um resultado primário bom, mas essa margem deve ser consumida nos próximos meses, disse nesta terça-feira o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.

Em entrevista para comentar o resultado das contas públicas de abril, Ceron disse que o governo mantém a perspectiva de fechar o ano com um déficit primário inferior a 1% do PIB.

No acumulado de janeiro a abril, o saldo nas contas públicas foi positivo em 47,165 bilhões de reais. Em 12 meses até abril, o saldo ficou positivo em 22,3 bilhões de reais, o equivalente a 0,22% do PIB.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar