CryptoTimes

QR Capital anuncia QBTC11, seu ETF de bitcoin, em parceria com BTG, Vitreo e outros

09 jun 2021, 15:34 - atualizado em 09 jun 2021, 15:34
ETFs de bitcoin são uma alternativa a investidores que ainda não se sentem seguros em investir diretamente em criptomoedas, mas não querem perder a possibilidade de rendimentos (Imagem: Crypto Times)

BTG Pactual, Easynvest, Órama, Vitreo, Modal Mais e Inter anunciam a primeira emissão de cotas do QBTC11, fundo negociado em bolsa (ETF) cripto gerido pela QR Capital.

O QBTC11 será o primeiro ETF da América Latina com 100% de exposição ao bitcoin e é oferecido pela QR Asset Management, gestora do grupo QR Capital. As cotas estão disponíveis para agentes autorizados credenciados e serão registradas na B3. 

O QBTC11 usa o CME CF Bitcoin Reference Rate, um dos índice mais amplos e seguros do mercado, referência de contratos futuros de bitcoin negociados pelo Chicago Mercantile Exchange Group — a maior bolsa de derivativos do mundo. 

O ETF se apresenta como uma forma fácil, segura e barata de investir em bitcoin, protegendo do risco cambial ao se expor a um ativo dolarizado e altamente líquido, mas amplamente importante na diversificação de um portfólio de investimentos.

Com apenas R$ 100, o investidor pode comprar uma cota do fundo, regulado pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) por meio do home broker de qualquer corretora, sem se preocupar com a configuração de carteiras ou chaves privadas comuns do mercado cripto. 

Cronograma da oferta do QBTC11

– 8 de junho (terça-feira): divulgação do material publicitário; 

– 11 de junho (sexta-feira): prazo limite para adesão de corretoras e agentes autorizados;

– 14 de junho (segunda-feira): início dos pedidos de subscrição de cotas pelos agentes autorizados;

– 18 de junho (sexta-feira): encerramento de pedidos de subscrição de cotas;

– 22 de junho (segunda-feira): data de liquidação financeira da primeira emissão;

– 23 de junho (quarta-feira): início das negociações das cotas na B3.