CryptoTimes

QR Asset anuncia listagem de fundo de gestão ativa na XP Investimentos

21 set 2022, 19:02 - atualizado em 21 set 2022, 19:02
QR Asset criptomoeda XP
Conforme o gestor da QR Asset, 210 foram adquiridos nesta baixa do mercado. (Imagem: MichaelWuensch / Pixabay)

A QR Asset Management, gestora da holding QR Capital, anunciou nesta quarta-feira (21) a listagem do QR Blockchain Assets na XP Investimentos. Conforme a gestora, o fundo de gestão ativa, lançado em abril de 2020, foi o primeiro do país a oferecer exposição integral a criptoativos para investidores qualificados.

Desde o lançamento, mesmo com mercado em baixa, o fundo acumula 102,2% de alta. A partir de agora, clientes da corretora podem acessar o fundo na plataforma da XP. 

Além da listagem, o fundo terá duas mudanças: passará a seguir o índice BRR (Bitcoin Reference Rate), que é o preço do Bitcoin (BTC) em Reais, e será administrado pela BNY Mellon, empresa global especializada na administração de fundos 

Para Alexandre Ludolf, diretor de investimentos da QR Asset, a entrada na XP é um passo importante para a QR Asset.

“Este é mais um passo em direção ao nosso objetivo de ampliar o acesso à cripto no mercado brasileiro. Com o QR Blockchain Assets agora disponível na maior distribuidora do país, os investidores têm mais oportunidade de se expor à cripto de forma regulada”, diz. 

O QR BLOCKCHAIN ASSETS FIC FIM IE tem taxa de administração anual de 2% e taxa de performance cobrada semestralmente de 20% sobre o que exceder o índice BRR.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.