AgroTimes

Puxado por agronegócio, Porto de Santos tem movimento recorde no ano até maio

29 jun 2022, 10:39 - atualizado em 29 jun 2022, 10:39
Navio Porto de Santos
Os embarques de milho cresceram 134%, atingindo 1,5 milhão de toneladas (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Porto de Santos informou ter movimentado 66,5 milhões de toneladas nos cinco primeiros meses de 2022, uma alta de 5,5% na comparação anual.

Os resultados do período refletem o bom desempenho do agronegócio brasileiro, segundo comunicado da Santos Port Authority (SPA).

Os embarques de milho cresceram 134%, atingindo 1,5 milhão de toneladas. De soja em grãos a granel a movimentação aumentou 21,8 milhões de toneladas, alta de 10% na comparação anual. A celulose cresceu 63,6%, somando 3,3 milhões de toneladas.

As exportações cresceram 5,7%, somando 48,3 milhões de toneladas. Já as importações avançaram 4,9%, atingindo 18,3 milhões de toneladas.

O movimento acumulado de granéis sólidos chegou a 34,1 milhões de toneladas, alta de 6,6% sobre o mesmo período do ano passado.

O volume de granéis líquidos também apresentou crescimento e somou 7,6 milhões de toneladas, alta de 5,4%. Dessa forma, ambos registraram suas melhores marcas para o período.

“O desempenho das cargas do agronegócio reflete os investimentos sobretudo em terminais especializados que o Porto de Santos fez nos últimos anos para escoar com maior eficiência e produtividade as safras”, afirma o diretor-presidente da Santos SPA, Fernando Biral.

Siga o Agro Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com os jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Siga agora a página do Agro Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar